top of page
Produtos Artesanais Típicos Calabreses

-   SOBRE  -

                 Gosto de praticar esse método de produção típico e Artesanal da terra natal da minha família. Não apenas porque fica fantástico o sabor, o aroma, a cor e a picância, mas o manuseio é incrível e tradicional, é quase uma alquimia.

                 Os frutos têm uma beleza contagiante naturalmente, desde a colheita são selecionados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

             

 

 

 

 

 

 

 

 

O fruto é trabalhado à cru em banho de sol que o enriquece com vitamina “E”.

 

             

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

             

 

 

                No processo o produto perde bastante liquido que o transforma em uma massa rica em fibras ajudando nas atividades intestinais e com uma picância que leva a queima de caloria já no inicio do prato. Também a imersão no óleo de girassol é muito benéfica, pois esse vem rico em ômegas 3 e 6.

                Alguns sites falam sobre esses benefícios e desde que queime calorias e seja rico em fibras e ômegas, criam um efeito dominó de melhorias, resultantes no bom funcionamento intestinal devido ao produto desacidificado e imerso em antioxidantes.

                Sem falar no sabor que ela ascende nas pizzas, nas lasanhas e até no churrasco no caso das pimentas amarelas. Já as vermelhas para massas e queijos, garantindo um vício divertido com um resultado muito saboroso e benéfico; uma técnica centenária que desacidifica o vegetal tornando o benéfico á saúde.

 

               Com essa técnica as pimentas passam pelo mesmo processo e cada uma delas se mostra com sua autenticidade; algumas são mais picantes que outras, mas também umas são picantes por mais tempo que outras, propiciando um efeito bacana que enquanto umas são muito picantes no inicio e depois se amenizam, outras são carinhosas no começo e depois mostram seu verdadeiro calor, contudo não tenha medo; o método promete que esse calor se apresentará apenas na boca.

                Vocês notarão que ela não tem cheiro forte e sim um aroma do seu perfume em fusão com o óleo. Pode ser colocada na comida sem interferir no aroma criado pelo chefe e consequentemente evitando o hálito do fruto in natura.

Giovanni Suriano

- Pimenta Saiolo -

bottom of page